sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

5 de fevereiro de 2015


"A Menina Gotinha

 de Água"

 A menina gotinha de água é pequenina e é bonita, ela vive nas nuvens com as
outras gotinhas de água. Elas, todas juntas formam os mares.
          As gotinhas adoram brincar com os peixinhos, as conchas e as gaivotas.
          As gotas sobem às nuvens que quando estão muito pesadas caem com o vento forte e o frio.
          As gotinhas de água quando caem ao chão regam as plantas e dão água às pessoas e aos animais.
          A gotinha de água, junto com as suas amigas são muito importantes para haver vida no  planeta Terra.





Leonor Figueira
2º ano A
Escola da Corredoura


"Estive doente"

      Um dia, tropecei numas escadas da minha escola, e chamaram a minha mãe. Fui para o hospital, lá fizeram-me um RX. A doutora disse à minha mãe que eu tinha uma pequena fratura.

      Nós, tivemos de esperar pelo ortopedista, pois é o médico dos ossos. Quando ele chegou levou-me para a sua sala, e disse-me para me deitar numa cama especial e começou a enrolar o meu braço com gesso.

      Na quinta e na sexta-feira, fiquei em casa com a minha avó mas tive a visita da minha prima Cátia, do tio da minha mãe e o meu primo Francisco. Hoje, tive a visita da minha madrinha, do meu padrinho e do meu primo Ricardo.

Já tenho saudades da minha escola, e na segunda-feira já vou…




  Laura Póvoas
2º ano A
Escola da Corredoura

Sem comentários:

Enviar um comentário